quinta-feira, 11 de março de 2010

Não cumprimento da lei da garantia

A Rádio Popular, empresa prestigiada em todo o país, garante e afixa nas suas lojas um direito do consumidor que não cumpre, agindo desta forma ilegalmente.

Passo a expor a minha situação que, segundo as pesquisas que fiz na Web, não é única.

Levei o meu computador comprado por 1299 euros na Rádio Popular da Maia para reparação. O aparelho encontra-se dentro da garantia e como tal, segundo as normas que a própria loja expõe em cartaz, deveria ser entregue reparado no prazo máximo de 30 dias úteis (algo estranho quando o que a lei prevê são 30 dias). No caso da reparação não ocorrer dentro deste prazo, garante a mesma lei (e o cartaz afixado nas lojas da Rádio Popular) o fornecimento de um computador novo ao consumidor. Contudo quando me foi solicitado o levantamento do aparelho (uns 10 dias antes do prazo terminar) o ecrã estava danificado, e como tal não efectuei o seu levantamento nem assinei qualquer documento que indicasse que o teria levantado e que permitisse abertura de novo processo, prosseguindo em decurso o mesmo processo de reparação cujo prazo terminava a 25 de Janeiro.
No final dos 30 dias úteis de reparação, dia 25 de Janeiro, dirigi-me à loja para efectuar o levantamento do aparelho e fui informada que este não se encontrava reparado e pronto para entrega. Solicitei então, de acordo com as normas referidas, um novo aparelho. No entanto, o responsável pós venda informou-me que a Administração não permitia a entrega de um novo aparelho alegando que a responsabilidade do dano não seria sua mas sim dos fornecedores ou transportadores (empresas com que a loja trabalha e que eu acredito não ter qualquer obrigação perante os seus clientes) que por sua vez declinaram também a culpa.
Apesar de explicar na loja que sou consumidora da Rádio Popular e não dos seus fornecedores e transportadores e que por isso me deveriam entregar o computador conforme as normas sob as quais o comprei (com garantia de reparação em 30 dias úteis e oferta de novo aparelho em caso de incumprimento deste prazo) e que a identificação dos responsáveis pelo dano deveria ser um processo interno que não diz respeito ao consumidor final da loja, a posição e argumentos da loja mantiveram-se inalterados, não havendo lugar à entrega de novo computador justificado pela não identificação do culpado (loja, transportadora ou fornecedor).
Apresentei queixa no livro de reclamações da loja dia 26 de Janeiro e até hoje continuo sem resposta (nem da loja nem das entidades competentes).

Julgo que seria de todo o interesse a divulgação da situação de forma a que estas ilegalidades não permaneçam impunes e as pessoas não continuem a comprar produtos segundo condições que não são cumpridas. Prevejo que no futuro gastarei muito tempo e dinheiro para fazer valer os meus direitos enquanto a loja permanecerá aberta e sem qualquer prejuízo pela ilegalidade que comete continuando com este tipo de procedimento que só lhe traz beneficios ora porque as pessoas desistem ou não têm meios para defender os seus direitos ora porque no fim de todo o processo apenas fornecem aquilo que à partida já deveriam ter fornecido.

54 comentários:

  1. Alem de mentirosa tambem deve ser dislexica.
    Eu trabalhei dois anos e meio no spv norte da radio popular por onde passam todas as reparaçoes
    do país e sei que o que relata voce e outros e tudo treta ate pk continuo a trabalhar com o spv indirectamente e sei das situaçoes. Eu estando actualmente a trabalhar para a worten e media markt dou-vos uma garantia nao ha melhor assistencia tecnica que na radio popular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei um tablet que passado 2 meses avariou fui a RP de Alfragide por na garantia passado 24 dias deram me um novo e disseram me que a garantia era a que tinha comprado ha 2 meses (ilegal) com o novo tablet durou 3 dias fui pedir o dinheiro porque já vi que a marca não presta e não me devolveram (ilegal estava nos 15 dias de experiencia) acho graça porque ha pessoas que fazem tudo para fugir as responsabilidades . agora ficou a espera do 3 tablet . se vier tambem danificado o que faço eu sei que a 3 reclamação do produto são obrigados a devolver o dinheiro

      Eliminar
    2. Vergonha. Vergonha. Vergonha24 de fevereiro de 2017 às 04:07

      Eu infelizmente comprei uma maquina de café dimobili D2 que avariou dentro do prazo de garantia e entre vai e vem foram cinco (5) meses á espera porque vinha com o mesmo problema e de cada vez com mais riscos e quebras ate que desisti de andar a passear na loja deles não valem o lixo k pisam

      Eliminar
    3. Vem para aqui uma anonima chamar mentirosa a pessoa , quando ja se sabe que o modus operandi da radio popular é conhecido e fraudolento. Devemos unir todas as pessoas que tiveram problemas com a radio popular e expor esta empresa nas redes sociais até á exaustão

      Eliminar
    4. Eu também sinto-me burlado por eles comprei uma máquina de café defeituosa nuca tirou um café não contribuiu as normas de segurança pois a sua utilização espirava água onde queimava as mãos vai já com 4 reparação todas as vezes que volta com mais problemas a gora até voltou com os plástico todos partidos e um roubo pois tou a um ano a espera de ser reparado negada sua substituição por outra sem o meu dinheiro

      Eliminar
    5. Interessante, passo pela mesma situação e encontrei inúmeras queixas semelhantes à Rádio Popular, acha que são todos mentirosos é?!

      Eliminar
  2. É curioso que a queixosa seja mentirosa, dada a quantidade de pessoas que se queixa em vários fóruns da assistência da RP.

    GM

    ResponderEliminar
  3. Cara Sra. Carla Maia,
    A situação que relata, é uma situação normalissima. O artigo de certeza que foi danificado no transporte do reparador, para a Rádio Popular. A Sra. tem toda a razão no que diz relativamente aos 30 dias, mas se foi uma anomalia alheia à Rádio Popular, tem de compreender e dar tempo para a resolução do problema entre a firma e o reparador, ou a Sra. pensa que o reparador é ao virar da esquina?
    Você fala neste equipamento, agora um exemplo, tente ir com o seu carro à marca de origem dele e veja muitos dos erros gravissimos que fazem? Quem diz isto, diz mil e uma coisas do dia ao dia.
    Já me aconteceu comprar um frigorifico de encastre de catalogo e quando me foram entregar, este estava amolgado, sendo assim não quis ficar com ele e falei com a casa onde comprei e pedi um novo. Como a marca não tinha para entrega porque tinha de vir de Itália e ia demorar algum tempo, acha que exigi o dinheiro de volta?! Não... E estava no meu direito de o pedir.
    Tive de aguentar cerca de 15 dias sem o frigorifico e quando me foram entregar o novo pediram-me imensas desculpas e compreendi a situação.
    Neste caso é exactamente igual, a Sra. tem de entender como se processam as coisas e demoram o seu tempo.
    Como já foi dito no site: http://www.portaldaqueixa.com/index.php?option=com_content&view=article&id=412:019409&catid=65:reclamacoes-resolvidas&Itemid=188
    o director de operações já resolveu o problema consigo, mas mesmo assim você cria um forum para apresentar a reclamação.

    Eu tinha vergonha em fazer uma coisa destas!!

    Como já deverá ter ouvido e visto, existem muitas reclamações a esta empresa e outras do mesmo ramo, mas também existe muita nigligência das pessoas como tratam os equipamentos.

    Isto é a minha opinião e como disse você tem razão em muitos aspectos, mas também tem de ser compreensivel, porque se o país continuar como continua, daqui a pouco só vai existir uma ou duas empresas destas e depois as reparações antes de demorar 30 dias, passam a demorar 3 meses.

    M.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A legislação portuguesa é absolutamente clara e concisa neste aspecto, por mais que os comerciantes tentem estrebuchar: o "contrato" de garantia é estabelecido, no momento da venda, entre o comprador e o vendedor. Ponto final. E está explícito que se após 30 dias o vendedor não puder devolver o item reparado, entram imediatamente em acção direitos que assitem ao consumidor. Quem não gosta, não venda em Portugal, não tenha cá negócios, porque ninguém é obrigado a isso. É a nossa lei, de Portugal.

      Dizer que uma pessoa se deve envergonhar quando apenas exige que se cumpra a lei isso sim, é vergonhoso e imoral.

      Eliminar
    2. Vergonhosa é a forma como a Rádio Popular ignora a lei, descarta responsabilidades e maltrata os clientes.

      Eliminar
  4. ola muito boa tarde....
    È tudo muito bonito....
    È optimo sentir-se importante por por uma empresa como a radio popular em maus lençois....
    Adorava ke um dia essas pessoas fossem trabalhar para uma superficie comercial como tantas lojas da radio popular, ai sim iriam perceber ke por vezes nao se trata da propria loja....
    mas sim das marcas e tudo ke esta por tras...
    povo portugues mt mal abituado....
    ganhem respeito por kem esta disposto a ajudar.
    ainda por sima depois de ja terem respondido a reclamaçao, sem ter vergonha veio aki sentir-se emportante....

    ResponderEliminar
  5. Ao Sr. anónimo supra..
    Primeiro deves aprender a escrever pois no teu texto em cada frase dás um erro, como os seguintes exemplos:
    È (o acento está ao contrário)
    abituado (Falta o “H”)
    emportante (começa com “i”)
    Para finalizar é a reclamar que podemos mostrar ás empresas o que pode estar mal e dar assim a oportunidade de melhorarem , mas o que está realmente mal em Portugal é não reclamar-mos o suficiente, e claro existirem pessoas que nem escrever sabem e tentam juntar algumas letras para "dizerem" estas barbaridades..

    Ass: João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter lata, a armar-se em prof. de Português e tb a dar erros:

      -o acento "ao contrário" chama-se grave e "ás empresas" está mal escrito, o acento deve ser agudo (é o tal que não é ao contrário)e não grave!
      -reclamar-mos tb não está bem: deveria ter escrito RECLAMARMOS!

      Enfim!

      Lisa

      Eliminar
  6. Carissimo João,

    Nem devia estar para ai a criticar as pessoas de que não sabem escrever e algo mais.
    Diz que é a reclamar que se resolvem as coisas? Então quando elas todas fecharem as portas, vá a outra casa de algum nome em Portugal e veja as asneiras que fazem. Depois dizem, ah, se a casa xpto estivesse aberta fazia uns preços melhores. Da casa onde trabalho, serralharia, já apresentei antes de serem queixas, seguranças e informações. Orgulho-me imenso em ter empresas como a Rádio Popular a prestar bons serviços aos clientes, muitas promoções, passatempos (no facebook) etc etc.

    Por isso amigos, pensem anomalias existem em todos os lados até na mercearia à porta de casa.

    Cumprimentos
    Catarino ;)

    ResponderEliminar
  7. Sr. último anónimo "á" não se escreve dessa forma mas sim "à". LOOOl

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,
    tenho de subscrever completamente o que de negativo aqui foi referido de negativo acerca da radio popular já tive ocasião de atestar pessoalmente a má qualidade do serviço técnico deles.
    Ainda por cima se alguem dos serviços resolver comportar-se como um atrasado mental não há qualquer penalização.
    Fica ao critério de cada qual ser ou não deligente com o trabalho.
    Sem entrar em grandes considerações, encontrei um livro de reclamações completamente cheio em 18/9, inicado a 14/7, com cerca de 70% de reclamação não canceladas, na loja radio popular do Mar Shopping...
    Uma loja às moscas num centro comercial cheio de gente!

    Depois de muitas viagens infrutiferas, informações mal dadas, e prazos legais excedidos estou livre deles!

    por isso:
    RADIO POPULAR NUNCA MAIS!!!!

    um abraço
    Lopes da Silva

    ResponderEliminar
  9. Tenho de concordar, que a culpa possa não ser deles. Mas em todo o caso eles é que dão a cara ou seja, eles é que têm que responder por isso. Se a senhora tem o direito de exigir um computador novo, acho muito bem que o faça. Podem reclamar que ela foi no dia 31. eu ia no dia 31 ás 00:00 e estou me a marimbar. tenho o direito usufruo. Ou espera lá eles deixavam me pagar um dia depois? NÃO. amigos a vida está para os espertos, coitadinho é das crianças de chernobyl, não é os senhores da radio popular.
    porque eles não iam ter pena de mim, agora são só eles os possíveis de falhar?

    uma vez fui lá comprar um jogo para a ps2 e expliquei ao empregado, que tinha uma ps3 de 50gb e aquilo tem alguma compatibilidade de jogos, mas não são todos. o funcionário disse me que era totalmente compatível chego a casa e não era. quis o meu dinheiro de volta e não mo deram. pedi com toda a delicadeza e nada. agora vamos pensar o que adianta a delicadeza ou estar com pena deles? Nada. na vida ou somos profissionais naquilo que fazemos ou sujeitamos-nos eu não volto a pedir eu exijo. Acho tudo o que a senhora fez muito bem apelou aos seus direitos, querem estar com a porta aberta que se desemerdem. ai fechou azar para a semana abre outra ou então façam como eu mando vir de fora e acabam se os problemas. porque o povo português é burro mal formado e ainda por cima negligente, assim levam por cima que é para aprenderem a ser profissionais. se fosse uma lojinha pequena eu facilitava sendo a loja que é levam. azar do catano força continue a fazer barulho e quanto mais levarem mais eu me rio da cara deles. tendo eu pais um advogado a minha mãe juíza falam me todos baixinho. e mai nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu lá com os teus papas todos importantes, bem que podes vir ter comigo a exigir a devolução do dinheiro que vais longe...até podes vir com a polícia.

      És mesmo um menino!!

      Ah, é verdade, eu trabalho numa Rádio Popular

      Eliminar
    2. Espero que não seja verdade e que não trabalhe na Rádio Popular, pois o que diz é grave. Deliberadamente demonstra não só não ter qualquer conhecimento da legislação de garantias de bens e serviços para uso não profissional, legislada pelo pelo Decreto-Lei nº 67/2003 e alterações pelo Decreto-Lei nº 84/2008, como também não apresenta qualquer interesse em saber ou cumprir esta legislação.

      Informação errada do vendedor ao consumidor é considerada desconformidade nesta legislação. E em caso de desconformidade esta legislação concede ao consumidor as opções de escolher como quer ver o dano reparado: se por reparação ou substituição do bem, se por redução do preço do bem ou por resolução do contrato de compra e venda do bem (entrega o bem e recebe de volta a totalidade do montante pago para o adquirir).

      Pois está assim explicado o mau serviço e o não cumprimento da legislação por parte da Rádio Popular visto que, por incrível que possa parecer, não dá qualquer tipo de formação em garantias legais aos seus funcionários, quando vendem os seus produtos e serviços com garantia legal. É mau demais para ser verdade, mas infelizmente é verdade.

      Faça um favor a si e a todos, não volte ao serviço sem ler a legislação atualmente em vigor. Pode lê-la aqui http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=706&tabela=leis

      Eliminar
  10. Ola

    Comprei uma TV LG na radio popular a qual apresentou uma anomalia antes dos 2 anos de garantia. Pedi assistencia para reparação por 2 vezes. Na primeira vez disseram que a tv nao tinha problema alguma, na segunda vez a LG deu nota de credito na Radio Popular e alegaram que a TV não tinha reparação.
    Como não tinha nenhuma TV na loja RP que me agradasse, dirigi-me à loja para proceder ao levantamento do montante que gastei na compra da TV com o objectivo de comprar um outro televisor num outro local mais barato 550 euros do que na radio popular. Prontamente me disseram que não me devolviam qualquer quantia monetária, no limite davam-me um vale para compras nas suas lojas.
    Eu penso que o DL nº 67/2003 de 8 de Abril art. 4º nº 1 não está a ser cumprido neste caso, e agora nem sei que passos devo seguir para fazer valer os meus direitos.

    ResponderEliminar
  11. È pena que ainda exista pessoas a criticar as empresas.
    Não entendo como ainda existe pessoas que não agarram no manual/garantia e perceba quem dá a garantia não é a loja mas SIM A MARCA meus caros senhores, é por estas e por outras que a internet anda cheio de BLOGS DEFEITUOSOS e tentar dar ideias erradas a quem tenta procurar onde pode fazer a MELHOR COMPRA. TODOS NOS TRABALHAMOS EM ALGUM LADO E ATIRE A PEDRA QUEM JÁ NÃO ERROU!!!! NÂO PERCAM TEMPO A ABRIR BLOGS DEFEITUOSOS E TENTEM SER RAZOÁVEIS...
    (Ah e tal apetece escrever mal vou difamar uma empresa qualquer porque o vizinho do lado disse que tenho direitos, procurem a lei e tentem faze-la cumpri la, ah e outra critiquem quem faz a lei e não quem a tenta faezr alguma coisa por ela). E tenho dito a vida e vossa... Continuem a perder tempo na ignorância!!!

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde!

    Eu sou mais um dos muito enganados pela Rádio Popular!

    Pelo Natal ofereceram-me uma máquina fotográfica digital da Sony, mas eu já tenho uma do género embora de outra marca; então dirigi-me à Rádio Popular de Alfragide e com a embalagem intacta (nem sequer a abri)e o talão, pedi devolução.
    Qual não é a surpresa quando me dizem que não me devolvem o valor em dinheiro, mas sim num vale de compras para gastar em três meses!
    Disse que não aceitava o que me estavam a "impôr", que fazer isso aos cliente é vender artigos "à força", mal o cliente passe pela linha de caixa.
    Não quiseram saber, o dinheiro da pessoa que me pagou a máquina dos bolsos deles não voltou a sair e então reclamei no livro de reclamações.
    Uma coisa lhes disse, perderam dois clientes (eu e a minha namorada), pois senti-mo-nos enganados por eles.
    Em situações que nem sequer eram de devolução mas sim de reparação na garantia outras lojas têm sido 5 estrelas e ali... enfim!

    A ASAE respondeu à reclamação a informar que não é ela a entidade competente, e indicou uma outra via para reclamar que agora já não me lembro, mas que era complicado estar a seguir com aquilo lá isso era!

    Espero que mais pessoa reclamem e se possível que tornem sempre público estes episódios para abrir os olhos a quem não tem esta imagem de empresa ladra que é a Rádio Popular!

    P.S: gastei os 99 euros do vale, quase na totalidade em produtos sem garantias tipo: resmas de folhas, tinteiros, produtos para limpar monitores, e mais algumas tralhas... cancelei as newsletters da RP no meu mail e denunciei como Spam, e nunca mais voltei a entrar numa loja daqueles gatunos* (*gerentes e administradores da loja entenda-se) e sempre que se se fala nos serviços pós venda destas lojas dou logo a minha "excelente" impressão sobre a RP.

    A minha admiração à criadora deste blog e minha colega no grupo de lesados pela rádio popular, é de mais pessoas assim que este país precisa!

    By Bluebeliever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, oferecem uma máquina e quer a devolução em dinheiro, mais valia ter pedido ao Pai Natal prendas em dinheiro.

      Não se lembra a entidade competente porque é mesmo a ASAE, que não lhe deu razão e conta a sua versão da historia.

      Eliminar
  13. Que cambada de gente medíocre !

    ResponderEliminar
  14. Aconteceu-me situação semelhante: avaria em portátil nos primeiros 10dias e num placard na Rádio Popular de Santarém diz Satisfação devolução nos primeiros 15 dias. Quando tentei trocar por outro não deixaram. Isto é garantidamente uma burla porque o placard induz em erro e promete o que não cumpre. Já me aconteceu a mesma coisa na Worten, e devolveram-me o dinheiro! sem perguntas.
    Radio Popular nunca mais.

    ResponderEliminar
  15. RADIO POPULAR! fui la duas vezes. dessas duas mal atendida e a pagar mais pelos electrodomesticos. ate a garantia de uma maquina de café foi entregue como garantia de uns binoculos!!!! e a funcionaria nem reparou!!!!! eu ja nem me chateio mais!!!! RADIO POPULAR.NUNCA MAIS.

    ResponderEliminar
  16. As empresas cometem erros. Erros que afectam clientes(que já pagaram o produto defeituoso).Têm um contrato de 3 entidades. Remeter a culpa apenas para uma entidade é insensato.Compra-se um produto numa empresa e reclama-se noutra, é moda hoje em dia.

    Quem sabe das situações deve então saber o porquê das reclamações aparecerem no livro. Se cumprissem a lei as reclamações fundamentadas não aconteciam. Sem contar com as reclamações que não são efectivamente feitas por não valerem aquele esforço ou por o cliente não ter capacidade de expressão e confronto de ideias mesmo tendo razão.

    Por mais formações que tenham nunca irão pensar no cliente. Nas reparações induzem o cliente em erro provocando a substituição de boas peças por más para iniciar um ciclo exploratório com o cliente-alvo. Ou, se a reparação for menos dispendiosa que a compra de um novo produto dizem na cara do cliente que a compra do produto lhe fica mais acessível.

    O produto com grandes defeitos vai para reparação; mas isso tem um custo maior. Esperam que o cliente o compre e quando se avariar deixam passar os 15 dias para terem uma venda efectiva. As reparações e trocas vindouras funcionam como possíveis bónus.25% dos produtos têm defeito e isso,cumprindo a lei, traz vários encargos que são melhor suportados pela empresa através das falcatruas dos colaboradores.É tudo uma questão de negócio. E aí nada a fazer.

    Vão trabalhar ou estudar, é o melhor que fazem para não serem explorados. E o materialismo é a principal arma destas empresas. Só nos dão o que realmente não precisamos.

    ResponderEliminar
  17. Só digo uma coisa: Discussão de merda!!!

    Um cliente que compra uma coisa em qualquer superfície comercial tem direito a ser bem atendido. Se um equipamento avaria é a loja que tem de resolver e claro que o cliente tem de ter paciência (mas 30 dias de espera já é ter muita paciência...). Todas as empresas cometem erros, de certeza que já aconteceu com outras lojas do género. Quando não cumprem o que prometem o cliente só tem de reclamar!

    ResponderEliminar
  18. Pois eu também não tenciono ir mais nenhuma vez à radio Popular, que pelo que eu estou a ver pelo blog popularidade é o que não lhe falta! Convenhamos que para um blogue aberto em Março de 2010 até que já tem alguns comentários...
    pois eu também estou a ser vítima da cadeia RP. no sábado desloquei-me à loja de faro e paguei um ferro no valor de 65 Euros, mas que não o trouxe porque o artigo viria da loja de Portimão dentro de 3 dias. Ora foi a última vez que fiz tal coisa porque a loja de Portimão ardeu num incêndio e agora não me querem devolver nem o dinheiro nem têm o ferro para me dar... a explicação é que serei contactada pela direcção sabe deus em que ano...)para que seja "negociada a situação" Adeus cacau! fiz uma reclamação na loja e tenciono reclamar junto da DECO , deixem lá ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter que arrepiar caminho e dar a mão à palmatória: entregaram-me o ferro hoje , só me falta agradecer pelo esforço dos trabalhadores envolvidos, acho que me fizeram ganhar confiança na cadeia, mais propriamente nas lojas envolvidas de Faro, Albufeira e Portimão.

      Eliminar
  19. Radio Popular? Uma loja que vende artigos online e, nem sequer tem uma forma de contacto dessa mesma via, vê-se logo que é uma loja muito fiável... Meus caros, para esses casos, eu aconselho serem sócios da Deco. Aconselho também a fazerem as compras com cartão de crédito. Com o cartão de crédito, tem ate 30 dias para cancelar a transação com o banco, não necessitando de dar explicações à loja. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  20. Ola também tenho o mesmo problema com a garantia do meu portátil com uma avaria na bord....a rádio popular após 25 dias da suposta entrega vem me informar que a asus não da garantia pois está com danos na entrada usb e rachado na tampa ....mas eu não o entreguei com esses danos....2 meses a espera que me resolvam situação vem agora dizer que não podem fazer nada....uma coisa do outro mundo.........


    ResponderEliminar
  21. Ola também tenho o mesmo problema com a garantia do meu portátil com uma avaria na bord....a rádio popular após 25 dias da suposta entrega vem me informar que a asus não da garantia pois está com danos na entrada usb e rachado na tampa ....mas eu não o entreguei com esses danos....2 meses a espera que me resolvam situação vem agora dizer que não podem fazer nada....uma coisa do outro mundo.........


    ResponderEliminar
  22. venho por este meio reclamar da vossa loja de albufeira (guia) tambem do vosso servico apos venda (pois quando e para vender e tudo muito bonito) No dia 10 de dezembro entreguei um portatil da marca asus que estava na garantia que supostamente tinha a moderbord queimada pois nao ligava ....e apos a longa espera no dia 2 de janeiro(data da carta)enviam-me uma carta e cito:"vimos por este meio, mais uma vez,informar que segundo indicaçao da marca, o equipamento acima identificado,nao reune as condiçoes necessarias ao abrigo da garantia,conforme RELATORIO TECNICO que anexamos" bem o relatorio sao 2 fotos com uma cover rachada e uma entrada usb completamente danificada....reclamei com a pessoa responsavel pois quando entreguei o equipamento nao estava naquelas condicoes....pedi para serem breves e passado 9 dias tive que me ir outra vez pois ninguem me contactou.....falei com outra pessoa responsavel(sr mauro oliveira)no qual me disse que ia resolver a situacao...e pedi um relatorio da minha entrega no qual o relatorio da pessoa que recebeu o equipamento colocou e cito:"avaria:NAO LIGA, NEM DA SINAL DE RECEBER CARGA" estado do equipamento "RISCOS COVER,SUJIDADE NO ECRA E TECLADO" e apos varias idas e telefonemas e sempre com desculpas que ainda estavam a espera de uma resposta por parte da direcao ..... no dia 28 de janeiro recebo um telefonema a dizer que a asus nao se responsabilizasse pelo equipamento....e quem me telefona e uma funcionaria que me informa que o sr mauro( RESPONSAVEL DE LOJA E PESSOA QUE TINHA FALADO COM ELE NO DIA ANTES ESTA DE FERIAS .......QUE PASSOU O RECADO......POR ISSO VOU APRESENTAR A MINHA RECLAMAÇAO NO LIVRO E VOU APRESENTAR QUEIXA DOS MESMOS..... RESUMINDO MEUS AMIGOS ANTES DE COMPRAR PENSEM BEM POIS COMO EU A CENTENAS DE RECLMACOES NA INTERNET DA RADIO POPULAR

    ResponderEliminar
  23. Comprei um cabo jack 3,5 macho/macho para dar aos meus pais, pois eles queriam fazer a ligação de um mp3 a um sistema hi-fi.Quando cheguei a casa deles verifiquei que afinal o sistema deles não tinha entrada jack para poder fazer a ligação.Levei então tudo dentro do saco como estava (embalagem de plastico completamente lacrada) e fui devolver ainda no proprio dia.Qual não é o meu espanto quando me dizem que so poderia trocar por outra coisa ou dar-me um talão, por algo que nunca foi utilizado e estava a embalagem inviolada....Tudo isto na bela loja da Radio Popular de Coina...é claro que não aceitei pois não estava a precisar de nada e como tal queria o meu dinheiro de volta...e mesmo ameacando com o livro de reclamacoes eles continuaram na deles...não perdem pela demora pois o que eles estão a fazer neste sentido é ilegal na politica de devoluções!!!

    ResponderEliminar
  24. Não comprem na Radio Popular. Incorrectos.
    Não devolvem dinheiro. Comprei uma placa e depois de precisar de uma com medidas diferentes, fui obrigada a comprar uma por catálogo porque não têm. 1.º sujeitar-me a comprar por catálogo. 2.º obrigarem a comprar o que não quero. 3.º comprar mais caro.
    Não é motivo para devolver o dinheiro? Tenho que comprar o que querem vender e mais caro?
    Depois queixam-se que está mal.
    André Miguel

    ResponderEliminar
  25. Eu não tenho qualquer reclamação da Radio Popular.

    Comprei um Samsung S3 LTE na RP, e ao fim de 5 dias, o telemovel "apagou". O Ecrã deixou de funcionar. Dirigi-me lá e trataram de tudo. Não tinham nenhum em Stocke mas mandaram vir um igual de Santarem. Ao fim de uma semana já lá estava e tenho-o aqui até hoje. Já passaram 3 meses.

    Entretanto já parti o ecrã mas mandei para a Samsung através da Vodafone e mais uma vez sem problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu comprei um sábado e no domingo quis trocar pq tinham trocado as caixas e em vez de um branco levei um preto e não o pude fazer, ainda nem sequer tinha ligado o tlm, o que acabei por verificar que nem net tenho, que vou ter que comprar um cabo de dados para resolver um bug que o tlm trazia....

      Eliminar
    2. Pois eu comprei um sábado e no domingo quis trocar pq tinham trocado as caixas e em vez de um branco levei um preto e não o pude fazer, ainda nem sequer tinha ligado o tlm, o que acabei por verificar que nem net tenho, que vou ter que comprar um cabo de dados para resolver um bug que o tlm trazia....

      Eliminar
  26. Comprei um toshiba (pc) a 5/10/2014. Ontem avariou (15/10/2014). Dirigi me a loja, não havia igual nem compatível.
    De referir que tive uma experiência de venda espetacular. A senhora foi excelente vendedora, simpática, pronta e eficiente.
    Levei o.pc de exposição devido ao caráter de urgência. Ontem, indicaram-me que na política de empresa não fazem troca direta, no entanto, mediante a situação e ser o de exposição, vão me fazer troca direta assim que chegar outro novo. (o meu ainda tinha os plásticos) e o gerente disse que se até dia 17 não chegar, vau arranjar uma solução.

    Apesar de ter de estar a espera e precisar muito do pc, compreendo a situação e fico agradecida pela gentileza c que me trataram.

    O meu pai é cliente há muitos anos e certamente continuará.

    Obrigada rádio popular loures!

    ResponderEliminar
  27. No período de garantia enviei o telemóvel que comprei na Radio Popular para reparação por 3 vezes, sempre com o mesmo defeito. Durante cerca de 6 meses estive sem poder usufruir do telemóvel porque sempre que foi para reparação, ultrapassou o tempo legal para o efeito. Nesta ultima vez achei que já era demais e exigi a substituição ou o valor pago por carta registada, a RP não entende que eu tenho esse direito e ignorou. De todas as reclamações e cartas registadas apenas responderam com uma carta a ameaçar que ao abrigo da lei bla,bla,bla eu teria 30 dias para levantar o equipamento e findo esse tempo iria para destruir!! Consultei o advogado da Junta de Freguesia (gratuito claro) e este aconselhou-me a responder a essa carta com uma outra registada exigindo os meus direitos mas foi dizendo que devido ao valor em questão o caso iria ser complicado e não justificava recorrer à justiça... Liguei para a HTC (marca do aparelho) no estrangeiro porque não existe cá em Portugal representante, tambem não funcionou, tentei de várias formas resolver esta injustiça mas acabei por desistir porque soube que a RP está num processo de insolvência. Como já tive um problema semelhante há uns anos com a San Luis, onde fiquei sem Tv e sem dinheiro, resolvi ir levantar o aparelho mesmo assim com a avaria.

    ResponderEliminar
  28. Adquiri um telemovel na Radio Popular, atençao caros amigos e amigas cuidado tanto nao deram garantia a marca como o seguro que fazem e tudo FALSO,vou seguir com a minha reclamaçao ate ao fim nem que gaste o dobro. RADIO POPULAR NUNCA MAIS!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos vocês dizem "RADIO POPULAR NUNCA MAIS" mas quando existem campanhas do iva, desconto direto, vocês todos vão fazer compras à Rádio Popular. Pessoas como vocês a deitarem abaixo o nome de uma empresa, nem imagino como vocês são nos vossos locais de empresa, à peço desculpa, a maior parte deve ser desempregado, por isso têm tempo para vir aqui apresentar reclamações.
      TODAS AS EMPRESAS têm defeitos, ninguém é perfeito. Estamos todos no direito a reclamar, mas em moderação.
      Existem aqui muitos comentários, que são de olhar e rir... não têm nexo nenhum do que estão a falar.
      Como todos vocês, sou uma pessoa que faço compras em muitos locais e também no estrangeiro e posso dizer que pago menos a fazer compras no estrangeiro e as reclamações são maiores, mas vou reclamar onde? Ao Tota??
      Aqui estão algumas observações feitas por mim, não pretendo ofender ninguém com as minhas palavras.

      Melhores cumprimentos
      Rui Martin (Alertazero)

      Eliminar
    2. Aqui https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show ò Azeiteiro...

      Eliminar
    3. Azeiteiro é o teu pai, palhaço!!!

      Eliminar
  29. Infelizmente também eu fui surpreendido com a aitude da Radiopopular para com os seus clientes, no serviço após venda. Surpreendido porque em muitos anos de cliente Radiopopular (sem necessidade de recorrer ao serviço após venda) foi com estupefacção que me apercebi da atitude desrespeitosa e irresponsável da Radiopopular para com os seus clientes. É uma empresa claramente gerida com uma mentalidade vigarista e de má fé. Bastou ter que reclamar pela primeira vez em muitos anos de cliente Radiopopular por uma reparação ao abrigo da garantia para perceber que tipo de gente governa a Radiopopular. Não vou entrar em detalhes. Não vale a penaa. Mas acreditem que é bem verdade o que de negativo neste fórum foi escrito. Pela minha parte resta-me desaconselhar vivamente a Radiopopular a todos os que conheço e que não conheço. Nunca mais serei cliente da Radiopopular. felizmente existem hoje em dia imensas alternativas, Muitas delas bem melhores nos preços e no serviço após venda.

    ResponderEliminar
  30. Tem razão. Eu tenho um combinado de encastrar avariado e está ao abrigo da garantia extra e já lá vão duas semanas sem que ninguém me diga nada (O reparador).Já tive um ou outro problema com electrodomésticos comprados lá, mas, o bom ou mau tratamento aos clientes varia de loja para loja.Eu só comprei lá este último combinado uma vez que não me deram o dinheiro de volta, pois, se o tivessem feito não compraria mais nada.

    ResponderEliminar
  31. VERGONHA VERGONHA VERGONHA10 de fevereiro de 2017 às 11:20

    RP (LOURES) Isto é metade da minha reclamação,só podemos usar no máximo 4096 caracteres,passo a citar:Tendo adquirido a máquina de café DIMOBILLI D2 e a mesma avariado dentro do prazo legal de garantia desloquei me pela 1 vez ao referido centro de assistência com a intenção de resolver o problema há quatro meses atrás 22-10-2016,devo referir que inicialmente quando me apresentaram o produto foi garantido que em caso de avaria fariam a troca directa o que já me foi desmentido.Lamentavelmente procedi então à entrega do equipamento para reparação.Quase um mês depois enviaram SMS para levantamento,volto à loja pela 2 vez e levantei.Já em casa ao utilizar,reparei que um dos problemas se mantinha uma fuga persistia.Desloquei me pela 3 vez as instalações no dia 10-12-2016 e expus a situação,ao que se prontificaram a resolver"brevemente"quase um mês depois enviaram SMS dirigi me ao local pela 4 vez no dia 04-01-2017 a fim de o levantar mas este já nem saiu da loja pois se verificou que o aparelho está partido e ainda riscado o que não estava antes tinha tambem o manipulo a prender e com uma fissura,foi chamado o gerente de loja ao local que confirmou e fotografou tendo de imediato feito uma chamada e terá enviado novamente o equipamento para mais uma reparação e desta vez pela falta de cuidados.Semanas depois,pela 5 vez sou atendido por um funcionário Carlos Migueis que me faz a afirmação de que só eu é que me queixo da máquina avariar pois muito poucas voltam para trás.Respondi ser falso e o motivo da minha reclamação seria a falta de cuidado deles porque me entregaram a maquina partida e riscada onde havia sido entregue em condições ao que o funcionário sorri como com ar despreocupado e sem resposta me faz a entrega. Mais uma vez cheguei a casa e reparei que o equipamento estava solto junto de um parafuso e tinha uma fissura pela 6 vez a 28-01-2017 faço mais uma deslocação para reclamar a falta de profissionalismo,desta vez junto do gerente Ricardo Lopes pedindo que me fosse feita a substituição e o mesmo diz que não é possível e que relativamente ao assunto da troca directa do equipamento a lei foi alterada sem precisar em que data e condições tendo eu pedido o livro de reclamações este ainda me diz posso "reclamar à vontade estou no meu direito mas serão os serviços técnicos a analisar a minha questão até porque agora trago uma máquina fora da garantia e que a mesma nem sequer havia sido ali adquirida",perante isto afirmei que iria chamar as autoridades e o gerente de loja diz que"posso chamar a vontade porque não irá ser a polícia a resolver o meu problema e que ele só estaria naquele local até às 23 horas nisto a minha companheira sempre presente por mim iniciou a escrita no livro de reclamações Não foram feitas mais referências até à chegada da PSP Loures quando na presença destes pelas costas da minha companheira vejo o funcionário Carlos Migueis novamente a rir e fazer comentários dentro do balcão com sinais de quem se está a divertir como se poderá comprovar no circuito interno de video.Agardo que a RÁDIO POPULAR se pronuncie

    ResponderEliminar
  32. RP (LOURES) Isto é metade da minha reclamação,só podemos usar no máximo 4096 caracteres,passo a citar:Tendo adquirido a máquina de café DIMOBILLI D2 e a mesma avariado dentro do prazo legal de garantia desloquei me pela 1 vez ao referido centro de assistência com a intenção de resolver o problema há quatro meses atrás 22-10-2016,devo referir que inicialmente quando me apresentaram o produto foi garantido que em caso de avaria fariam a troca directa o que já me foi desmentido.Lamentavelmente procedi então à entrega do equipamento para reparação.Quase um mês depois enviaram SMS para levantamento,volto à loja pela 2 vez e levantei.Já em casa ao utilizar,reparei que um dos problemas se mantinha uma fuga persistia.Desloquei me pela 3 vez as instalações no dia 10-12-2016 e expus a situação,ao que se prontificaram a resolver"brevemente"quase um mês depois enviaram SMS dirigi me ao local pela 4 vez no dia 04-01-2017 a fim de o levantar mas este já nem saiu da loja pois se verificou que o aparelho está partido e ainda riscado o que não estava antes tinha tambem o manipulo a prender e com uma fissura,foi chamado o gerente de loja ao local que confirmou e fotografou tendo de imediato feito uma chamada e terá enviado novamente o equipamento para mais uma reparação e desta vez pela falta de cuidados.Semanas depois,pela 5 vez sou atendido por um funcionário Carlos Migueis que me faz a afirmação de que só eu é que me queixo da máquina avariar pois muito poucas voltam para trás.Respondi ser falso e o motivo da minha reclamação seria a falta de cuidado deles porque me entregaram a maquina partida e riscada onde havia sido entregue em condições ao que o funcionário sorri como com ar despreocupado e sem resposta me faz a entrega. Mais uma vez cheguei a casa e reparei que o equipamento estava solto junto de um parafuso e tinha uma fissura pela 6 vez a 28-01-2017 faço mais uma deslocação para reclamar a falta de profissionalismo,desta vez junto do gerente Ricardo Lopes pedindo que me fosse feita a substituição e o mesmo diz que não é possível e que relativamente ao assunto da troca directa do equipamento a lei foi alterada sem precisar em que data e condições tendo eu pedido o livro de reclamações este ainda me diz posso "reclamar à vontade estou no meu direito mas serão os serviços técnicos a analisar a minha questão até porque agora trago uma máquina fora da garantia e que a mesma nem sequer havia sido ali adquirida",perante isto afirmei que iria chamar as autoridades e o gerente de loja diz que"posso chamar a vontade porque não irá ser a polícia a resolver o meu problema e que ele só estaria naquele local até às 23 horas nisto a minha companheira sempre presente por mim iniciou a escrita no livro de reclamações Não foram feitas mais referências até à chegada da PSP Loures quando na presença destes pelas costas da minha companheira vejo o funcionário Carlos Migueis novamente a rir e fazer comentários dentro do balcão com sinais de quem se está a divertir como se poderá comprovar no circuito interno de video.Agardo que a RÁDIO POPULAR se pronuncie

    ResponderEliminar
  33. Muito bem! Força! A luta continua!

    ResponderEliminar
  34. aconteceu-me o mesmo com um fogão electrico..

    (antes tentei ver no site, por contacto telefonico, por email, por TODAS as vias, o que precisava mesmo pra trocar, caada contacto um "Informação diferente" ate me dizerem que era so ir á lojaa....

    "trocaram-mo" mas quando perguntei pla "renovação d garantia" diziam que não davam que era a velha.
    pedi um livro de leis de consumo (como tantos que la tem afixados) e recolheram-me o equipamento "de troca" em tom de chantagem.. fiz 2 reclamções no livro, vi que tinhm wifi, procurei pla lei, e encontrei "lei" que diz que tem que trocar..., mostrei ao "chefe de loja" que me dizia que era "o protocolo"

    fiz novaa reclamaçao no livro citando a tal lei, sem sucesso...
    passado uns dias, recebo uma factura em casa da troca "sem mais nada a acrescentar"...

    fiz um reclamação no livro de reclamações online,so 11 dias depois tive um resposta, com a resposta ao livro de reclamações fisico. ja varios dias depois do prazo legal para isso....

    disseram que "a factura não foi passada, por "impedimento informatico" (engraçado ver como afinal de contas o "impedimento informatico" parece ser tão comum nesta loja....

    a lei ja agora é : a lei no 84/2008 de 21 de maio, que diz no arto 5, no 6 que "O
    PRAZO É REINICIADO CASO HAJA SUBSTITUIÇÃO DO BEM"

    ResponderEliminar
  35. Era so para atualizer os consumidores que a loja dos vigaristas continua igual! Uma m**□4 comprei um frigorifico e passado 1 semana as letras APAGaram Se .a tinta saiu ...as letras do regulador de temperatura Desapareceram eu continuo a rir de como uma empresa destas opera sinceramente. A pouco tempo um amigo meu comprou uma maquina lavar loica ao ligar pela primeira vez a agua quase inudou a coznha no fim Era de dentro da maquina que a agua saia.loooool isto e uma roleta rusa ou da sorte ou da azar.kakkakka aqui a loja passa os dias as moscas e conto com o dia do seu fecho definitivo.nunca fui pessoa de falar ou criticar nada na internet.mas acho qur é um dever alertar algue. Que passe por aqui e venha a procurar de uma opniao.e so esta.
    Nao entre nem no site !!!!

    ResponderEliminar